Pérolas da casa


Advertência ao pequeno do meio “tem cuidado com ipad, não o deixes cair” resposta dele “Não é um ipad é uma tablete, até parece que não sabes”. Ocorreu-me responder “Com avelãs ou com amêndoas?” ou como o grande apreciador de chocolate cá de casa costuma dizer “tem extras ou não?” mas ainda não estamos nessa fase do entendimento, lá chegaremos.
Quanto à pequena mais velha ficou desprovida de mais um dente, está realmente desdentada; tudo teria corrido muito bem se não tivesse sido o sangue, que nem foi muito. A pequenada cá de casa quando vê o seu próprio sangue desorientasse, “mas está a doer-te?” resposta típica acompanhada de umas lágrimas bem grossas e ruidosas “Não, mas não vez o sangue!”. Segredo: tirá-los da frente do espelho da casa de banho, aplica-se o famoso ditado “males que não se vêem não se sentem”! 
A pequena mais nova está na fase da negação: a sua resposta a quase tudo é: “Na, não” e esta semana aprendeu a acompanhá-la com o dedo indicador a abanar vigorosa e ameaçadoramente. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s