Luzes!

Tive um vislumbre das famosas Northen Lights – as auroras boreais – no avião ao sobrevoar a Islândia à chegada. É difícil de descrever, impressionante … Mas ouve quem as conseguisse ver do quarto do hotel na última noite…But not me … sound asleep, fica o registo!
Ao sobrevoar a Islândia à noite, se as Northen Lights encantaram, ouve outras que me intrigaram. Vi cerca de 4 focos de luz enormes cor de laranja incandescente e fiquei a magicar se seriam vulcões e lava, será? Islândia – a terra do fogo e do gelo!
Luzes interiores
Foi uma formação muito enriquecedora que lançou outra luz e outros olhares sobre o ensino da matemática e onde aprendi imenso quer nos workshops quer na troca de ideias com professores de outros países. Constatei que os problemas com que os professores de matemática se deparam, em Portugal, são muito semelhantes aos sentidos pelos professores do resto da Europa, com a excepção de que eles não têm uma agravante chamada Nuno Crato, e têm mais horas por semana com os alunos para lecionar matemática! Pormenores que fazem toda a diferença!  
E mãos à obra! No âmbito do eTwinning, desenvolverei um projeto conjunto com os meus alunos e os de mais 3 países europeus subjacente ao tema Matemática e a Arte! 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s