"MÃE!!!! TENS A CAMA CHEIA DE FILHOS!"

Tempos houve em que, durante os sono noturno da pequenada, tínhamos, cada um, o ouvido sintonizado numa determinada frequência. Excelentíssimo esposo reagia/atendia aos sons emitidos na frequência da pimpolha mais velha e eu à do pequeno do meio. Com a chegada da pimpolha mais nova, e durante quase 3 anos, tornei-me apenas sensível à frequência do som por ela emitida, ficando os outros dois pequenos a carga do excelentíssimo esposo. De há uns meses para cá, raro é o som que me acorda de noite, se for bastantes decibéis acima do “aceitável” e/ou acompanhado de movimentos vigorosos, talvez acorde! Resumindo: durmo como uma pedra! As “emergências”/chamadas durante a noite ficam, em geral, por conta do excelentíssimo esposo. 
Então e como é que te safas quando ele sai em viagens de trabalho, o que acontece com alguma frequência? Não safo, safam-se os miúdos por si e/ou uns aos outros! 
5h00 da manhã – acordo com pimpolha mais velha aos gritos “MÃE!!!! TENS A CAMA CHEIA DE FILHOS!”. Estremunhada digo “O que se passa?” e diz-me pimpolha mais velha toda indignada “O mano está a ocupar o espaço todo e a mana tem as pernas em cima de mim!” E eu pensei “Como é que esta malta veio toda aqui parar e eu não dei conta de nada?!” Ora com esta troca efusiva de palavras, da parte da pimpolha mais velha, toda a minha gente acordou, cada um recambiado para a sua cama, sem protesto, felizmente! De manhã, pequeno do meio “Fui à casa de banho e depois apeteceu-me ir para a tua cama!” Pimpolha mais velha diz-me “A mana chamou-te, tu não ouviste, eu fui ter com ela e fomos as duas para a tua cama. O problema ficou resolvido!”. 
Em tom de brincadeira, meio a sério disse-lhes “Vou começar a cobrar as dormidas na minha cama, 1 euro!”. Pequeno do meio riu-se e disse “AH, AH, AH, AH, tenho 10 euros, possso dormir hummmm, 10 vezes certo?”, pimpolha mais pequena indiferente, sabe lá ela o que é isso de cobrar e o que é 1 euro, pimpolha mais velha exclama: “A sério??? Começa já hoje ?”

Deixe um comentário