Os disfarces da pequenada made by us

Este ano deu-nos para isto! 
Algumas, ok muitas, horas, alguma imaginação e inspiração no que encontrámos nas internets tendo como base os vários e diversificados pedidos da pequenada. Tivémos alguns percalços, contratempos e adaptações pelo caminho, os modelos nem sempre colaboraram de livre vontade nas medições e experimentações e houve momentos em que excelentíssimo esposo, privado do seu pré-sono, exclamou um bocadinho desesperado “Mas porque é que não vamos ali à loja do chinês comprar um fato qualquer?”. Nos fatos, utilizámos essencialmente cartão, papel Eva, cartolinas, fitas de organza (para as crinas e cauda), velcro autocolante e elástico, nada de coser, não tenho jeito nenhum apesar do esposo dominar a arte. Et voilá …

NUVEM –  disfarce da pimpolha mais nova  que teve que sofrer uma alteração de última hora. Assim que lhe vestimos o fato começou toda divertida a arrancar o algodão. Tivemos que tirar o algodão e colocar papel EVA
 
RAINBOW DASH (dos desenhos animados My little poney) versão unicórnio – disfarce da pimpolha mais velha. Inspiração encontrada aqui e o modelos das asas aqui

CAVALEIRO/GUERREIRO – disfarce do pequeno do meio
O ramalhete completo (não são modelos fáceis, “sempre em movimento, não se pode estar parado” parece ser o seu lema)
No final de um dia cheio de diversão, no regresso a casa, pequeno do meio diz “Para o ano podemos comprar os nossos disfarces? Estes dão muito trabalho …!” 
Pimpolha mais pequena vinha muito animada, diz que nem tirou o fato para dormir a sesta e em casa também não o queria tirar mas no dia seguinte diz, triste, “a minha educadora gostou muito do meu disfarce mas o meus amigos não sabiam do que eu estava mascarada, acho que não gostaram!” 
Pimpolha mais velha “Foi fixe, eu gostei e os meus amigos também!”
Conclusão, às vezes, a nossa percepção é bem diferente da deles e num universo dominado por Elsas do Frozen, Princesas Sofias, Tartarugas Ninja, Homens Aranhas e afins, ser “diferente” não deve ser fácil, mesmo que seja só por um dia! 
Valeu pela experiência, apesar da trabalheira, divertimo-nos e a pequenada ficou satisfeita!

Disfarce de carnaval giros – link enviado pela tia N.
Muito disfarces DIY

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s