Oficina de artes circenses no Village Underground

O Village Undergound é um espaço diferente, constituído por vários contentores e dois antigos autocarros da Carris convertidos em cafetaria e sala de reuniões. Os contentores são utilizados e alugados como escritórios para a indústria criativa. É um espaço criativo, original e onde se realizam vários tipos de eventos. Um conceito e envolvência muito interessante e com uma dinâmica muito própria. Fomos até lá conhecer o espaço e fazer um workshop de artes circenses, para pais e filhos, 5 estrelas :), dinamizado pelo simpático ator/ professor Zé Pedro, um homem do norte ;). 

Com um Santo António de andas, Piglet ao colo, se deu início ao workshop de artes circenses.

(o segredo das andas revelado! Fita cola do chinês que não arranca pelos)

O estaminé com todo material didático onde não faltava o quadro com a explicação de como se devem colocar umas andas (alinhadas com o tornozelo). 
O devil stick 

 Fazendo um devil stik com uma parte de um pau de vassoura e uma câmara de ar de bicicleta

As bailarinas (Swings) que podem ser feita com uma bola de ténis dentro de uma meia, um cordel e tiras coloridas de sacos do lixo. A atividade predileta da pimpolha mais pequena

Cuspindo fogo depois de explicar os perigos da utilização e ingestão de parafina líquida! O momento preferido do pequeno do meio! 

Bola de fogo
Aprendemos a modelar balões mas não houve tempo para fotografias, todos muito ocupados a praticar os ensinamentos e a ajudar a pequenada. 
A atividade preferida da pimpolha mais velha foi a demonstração de malabarismos e a construção de uma bola de malabarismo (com um funil encher um balão com farinha de milho, arroz ou alpista, envolver o balão com outros balões). 
Sugestão de trabalhos de férias: procurar no youtube, que segundo o Zé Pedro tem muitos, como construir as bolas de malabarismo, o devil stick, e as bailarinas. Entretenimento garantido para a pequenada e para os pais. 
Obrigada Zé Pedro! Foi espetacular! Foi tão bom que, no dia seguinte, a pequenada queria voltar para continuar o “curso” de artes circenses e ficaram todos tristes quando perceberam que tinha sido aula única! 

No final para refrescar, partilhámos uma limonada e um iogurte grego com “o melhor bolo de chocolate do mundo”!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s