Festival internacional de Gigantes, Pinhal Novo

O Festival Internacional de Gigantes (FIG), no Pinhal Novo, proporciona muitos, e variadíssimos, espetáculos, animações, concertos, especialmente dedicadas ao público infantil, maioritariamente, ao ar livre. Um ambiente e espetáculos fantásticos a custo zero. Vale mesmo a pena passar por lá, aproveitar e desfrutar desta excelente iniciativa do município de Palmela. 

Workshop de construção de matrafonas

Workshop de construção de máscaras


No jardim, a peça de teatro, em rima e muito divertida, “A grande corrida”. Muito bom!

Em frente à antiga estação de comboios, pelos artistas espanhóis Circ PanicL´home que perdía els botons, arrancou uns “OHHHH!” e “UAUUU!” da pequenada.

No jardim e na praça central, os Projetos de Intervenção Artística apresentaram a Passagem. Um conceito e uma peça muito interessantes!

À noite, percussão tradicional portuguesa, os bombos, seguido da peça de teatro “A lenda do menino gralha” e, a cereja no topo do bolo de uma tarde e noite em grande, o desfile dos gigantes!

Adorámos, uma alegre surpresa e uma ótima alternativa, para o 1º fim de semana de julho, quando não houver Pinhal das Artes (“Quando é que vamos para o Pinhal? É por esta altura, certo?!” pimpolha mais velha! Saudades do Pinhal…muitas)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s