Imagem

Frecha da Mizarela

A cascata da Frecha da Mizarela, das mais altas da Europa, tem cerca de 7o metros de altura. No verão, regista pouco caudal mas no inverno, segundo os locais, a sua água, batida pelo vento, molha tudo e todos na Mizarela.

Uma das atividade que a pequenada mais apreciou, na Serra da Freita, foi a descida e a banhoca na “lagoa” da Frecha da Mizarela – rio Caima. Faz parte de um dos muitos percursos pedestre da zona, a distância não é a dificuldade maior pouco mais de 2 ou 3 km ida e volta, já o desnível é acentuadissímo! Mas vale bem a pena, pela paisagem, pela banhoca nas águas límpidas, fresquinhas e pela lagoa paradisíaca! No final, depois de uma subida bastante exigente, nada como a recompensa de um bom prato de vitela arouquesa!

Encontrámos apenas 2 pessoas na lagoa, apesar de haver muita gente a visitar o miradouro da cascata. “Há outro caminho para cá chegar ou vieram pelo assinalado nos percursos?” pergunta-nos um dos caminhantes que encontrámos na lagoa. “Não sei se há outro caminho, penso que não! Também viemos pelo assinalado!”. Enquanto assistia às crianças a chapinhar maravilhadas, olha-nos incrédulo e com ar de quem está a pensa, “esta gente é toda maluca” mas acrescenta apenas “Upa, Upa! É uma descida/subida exigente, imagino que com crianças seja ainda mais difícil!”. Para nós, a descida foi bem mais puxada que a subida, devido ao perigo de escorregar e cair, a subida foi bem mais tranquila com várias paragens para descansar. Pequenada nunca se queixou  e aguentou-se à bronca, já pequeno do meio achou que a subida era fraquinho e subiu a umas árvores enquanto o resto da malta descansava! Vale muito a pena o esforço e descer à frecha da Mizarela… usando calçado adequado a caminhadas, encontrámos alguns chinelos abandonados no caminho :)!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s