Galeria

Nós nos Passadiços do Paiva

Começámos na Praia do Areinho, e pelos passadiços, seguimos em direção a Espiunca, pois tínhamos lido vários relatos dizendo que era mais fácil fazer o percurso neste sentido devido às subidas e aos desníveis. É de facto a melhor opção para quem decide fazer os 8 km com malta pequena, tem, no início do percurso, uma subida bastante acentuada, desnível de 4oo metros, mas depois é sempre a descer ou a direito (praticamente). São 8 km que se fazem bem e descontraidamente com crianças pequenas, fazendo várias pausas, dando uns mergulhos na Praia do Vau (situa-se + ou – a meio do percurso) e apreciando a vista e a verdadeira obra de engenharia da instalação dos passadiços. Demorámos cerca de 5 horas, com pausa para almoçar e depois na Praia do Vau. A pequenada aguentou-se embora, no último quilómetro, já acusasse algum cansaço! Ao longo do percurso, existem vários telefones SOS, pimpolha mais pequena assim que viu o 1º, como seguia uns metros à nossa frente, não resistiu em carregar naquele grande botão vermelho e lá falei com o senhor que se encontrava de prevenção que atendeu rápida e simpaticamente, ao 2º toque, e sorriu quando lhe pedi desculpas mas a pequena blábláblá … deve ser recorrente, desconfio. Depois da reprimenda, pimpolha mais pequena passou bem longe dos restantes telefones SOS :).
A praia do Vau é muito bonita, tem uma liana para mergulhar para dentro de água, ex-libris para a criançada (ver obviamente), tem uma cascata no seu acesso e situa-se junto à ponte suspensa, outro dos ex-libris (pequenada adorou).
Chegados à Espiunca apanhámos um táxi para regressar ao ponto de partida, numa viagem de 15/20 minuto (13 €), ficámos a saber que a construção dos Passadiços demorou um ano e meio, a ideia foi do Presidente da Câmara de Arouca que é “Engenheiro de obras” e trouxe muita gente para a terra.

Gostámos mas a Serra da Freitas tem muitos outros encantos. Estivemos por lá em agosto, entretanto parte dos passadiços arderam num grande incêndio no final do Verão. Reabrirão certamente em breve, a afluência criada era enorme, não vão deixar fugir a galinha dos ovos de ouro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s