Estado

Estupidamente …

Dizia alguém desalentado e em forma de desabafo, muito comum por estes dias na sala de professores “(…) Aquela turma deixa-me louca… Não estavam a ouvir nada e eu já meio passada disse-lhes «Estou aqui eu estupidamente…»” e eles respondem, em coro, entoando animadamente “Apaixonaaaadaaaaaa!” do Toy.

Bem sei que a paciência escasseia e há turmas, miúdos que nos tiram do sério mas dei comigo a sorrir e a acrescentar “Olha vê a coisa pelo lado positivo, sempre estavam a ouvir-te, sintomizados e sincronizados! E para rematar podias ter-lhes aventado com um “Felizmente, não é por vocês (a parte do apaixonada)!” Valeu-me um olhar pouco animado de quem ficou ainda mais irritada com o meu comentário: “Gostava de ter o teu poder de encaixe e capacidade de resposta!”, sorri novamente assumando-se-me à memória o que, recentemente, uma aluna me disse “A stôra tem um livro cheio de estigas!”… e não perco uma única oportunidade de o utilizar com esta malta, denomino-o de alegria no trabalho,  uma pausa para quebrar a “monotonia”, podia ser com KitKat … mas não era a mesma coisa!

Deixe uma Resposta

