Nota

Anti- princesas

Uma editora argentina criou uma coleção de livros infantis que batizou de “Anti-princolecao-anti-princesascesas”. Tem como principal objetivo mostrar aos mais pequenos que existem heroínas reais, que não vivem em castelos, nada têm a ver com as princesas da Disney e o seu mundo de fantasia, mulheres lutadoras, marcantes na história e cultura do seu país, fugindo aos estereótipos de beleza e do fabulosa mundo das princesas.
Os livros desta coleção ainda não foram editados em português mas era um excelente ideia, em que poderiam introduzir algumas das heroínas portuguesas, bem o merecem!

Contamos histórias de mulheres. Porquê? Porque conhecemos muitas histórias de homens importantes mas poucas de mulheres. Sabemos de algumas princesas, é verdade, mas são personagens que vivem longe da nossa realidade, meninas que vivem em castelos enormes e frios. Há mulheres na América Latina que derrubaram os costumes da sua época, explica a Chirimbote.

O primeiro volume é sobre pintora mexicana Frida Kahlo. Foi na excelente peça/monólogo “Frida e Casa Azul”, já lá vai quase 2 dezenas de anos, que tomei conhecimento da história de vida desta sofrida pintora. Fiquei impressionada, pela história e pela interpretação, é uma história que valerá certamente a pena contar à pequenada! Esta e outras, muitas outras!

Anúncios

One thought on “Anti- princesas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s