Citação

Presépio

Ele é burro mas enfim, simpatizamos com ele. Ela é muito vaca mas… também nunca fez questão de o esconder. O ingénuo que adora a mulher e aceitará tudo para não a perder. A mulher com a humana capacidade de cometer um deslize e com o heróico dom de persuadir com uma história que acredita quem quer. Um puto a dormir que, aparentemente, não dá trabalho nenhum (e aqui sim… Graças a Deus!!! Uma coisa é criar um filho de outro homem, outra é o raio do fedelho ser um endiabrado de primeira).

Uma casa que, convenhamos, já precisava de umas obras… principalmente porque lhe falta uma parede e toda a gente vê o que se passa lá dentro. Palhas espalhadas porque chegamos tarde, de rastos, com a cabeça cheia de preocupações e sem a menor vontade de faxinar.

E para ajudar à festa, é nesse momento que resolvem aparecer visitas… logo três e sem uma garrafa de vinho ou uns chocolates.

O mais educado ainda traz ouro, o que sempre se pode “pôr no prego” em tempos de crise. Agora os outros dois, valha-nos Deus (outra vez o nome de quem provocou o pequeno “incidente” que está nas palhas deitado). Incenso e mirra!?? Uau… era mesmo isso que esta malta precisava.

Chamam-lhe presépio mas poderia chamar-se “aquele dia bem complicado em que tudo aconteceu…” ou em inglês “How I didn’ t met your father”.

Mas mais ou menos religiosos, existe algo com que todos nos identificamos perante um presépio. O caos. Nalgum momento da vida, já todos fomos um daqueles personagens. Não todos. Mas alguns. Nalgum momento da vida, a nossa família já foi tão moderna quanto aquela. E receber meias… por Deus (lá está novamente o “senhor que não se vê” mas que “está em todo o lado”… sendo que, olhando à volta, vê-se bem onde é que esteve), antes mirra. Com um copo a mais, até se fuma.

Ainda assim, estamos juntos. E só por isso, vale a pena.

Feliz Natal e divirtam-se no vosso presépio.

Um texto com muito espírito do Factos de Treino no Lifecooler

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s