Nota

Jungle Speed

Uma bela forma de passar um bom bocado, bom para jogar em família ou entre amigos (até 15 jogadores), desenvolve a capacidade de atenção/concentração, os reflexos e é super divertido. Apesar de ser a partir dos 7 anos, pimpolha mais pequena já sabe as regras, desenrasca-se bem e aprecia o jogo. Tem sido dos mais jogado cá por casa, pimpolha mais velha domina e quem não está com atenção, PUFFFF, já era, e ninguém g110309_1913_ELJUNGLESPE11osta de perder. Um fartote!

Gosto da “descrição oficial” do jogo:

“Jungle Speed, diz a lenda, foi inventado há 3000 anos pela tribo Abalou. Quando havia disputas dentro desta tribo, geralmente motivadas por comida e mulheres, estas eram resolvidas recorrendo a este jogo ancestral. A violência aplicada nas disputas era tal que alguns antropólogos acreditam mesmo que a extinção dos Abalous foi causada pelo abusivo recurso ao Jungle Speed.

Cada jogador tem em mãos um número de cartas que vai, à vez, virando. Quando os motivos das cartas jogadas pelos jogadores coincidirem, estes iniciam uma batalha pela posse do Totem da tribo Abalou que se encontra no meio da mesa. Aquele que não conseguir segurar firmemente o Totem, além de ser humilhado publicamente, fica com as cartas do derrotado e aumenta, deste modo, o tamanho do seu baralho, tornando a sua vitória mais difícil de ser alcançada.

O objectivo, portanto, passa pelos jogadores se livrarem de todas as suas cartas primeiro que os outros. O que faz aquecer as coisas é o facto irritante das cartas possuírem motivos muito semelhantes e cores que confundem a visão dos jogadores, originando um micro segundo de dúvida que pode atrasar a reacção e a perda do Totem. Mas é esse o micro segundo que separa o vencedor do derrotado que origina estaladas, arranhões, beliscões, unhas partidas e braceletes a entrar pela carne adentro.

Portanto se gosta de prazeres estranhos e até acha sexy andar com nódoas negras cravadas no corpo aventure-se neste Jungle Speed. Vai ver que cada dorzinha que sentir vai valer a pena.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s