Estado

Telemóvel, um vício???

“Para conseguir estudar e concentrar-me, desligo o telemóvel e fecho-o numa gaveta à chave, dando a chave a outra pessoa. Se não o fizer, ao ouvir os plimmm, tenho sempre a tentação de ver quem é que escreveu ou partilhou mais qualquer coisa e ele está sempre a fazer Plimmm. Está a ser difícil resistir à tentação mas estou a conseguir. Os resultados, pelo menos, melhoraram ” afirmação/constatação de uma aluna de 10ºano.

Revela uma maturidade que muitos adultos não parecem ter, reconhece, palavras suas, o “seu vício”, demonstrando iniciativa, força de vontade e um autocontrole dignos de louvor.

Desconcentração nas aulas, falta de interesse, dificuldades em compreender os conteúdos? Telemóvel no bolso, ou na mochila, colocada estrategicamente em cima da mesa, e é vê-los concentrados a acompanhar sem dificuldades, discretamente, tantas outras coisas! Nos intervalos, é observá-los a jogar freneticamente, e a partilhar dicas, e/ou a consultar coisas e cenas que alguém postou. Em vez do saudável convívio, 2 dedos de conversa, com quem está ali mesmo ao seu lado, passam o intervalo com o telemóvel. Às vezes as aulas, na impossibilidade de utilização do telemóvel, parecem representar o seu verdadeiro momento de convívio/conversa, aula e intervalo trocando de papéis?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s